top of page

A Man Called Ove, de Fredrik Backman

  • MC.
  • 27 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 19 de nov. de 2022


Este livro é um mimo! Dá para chorar, dá para gritar de nervos (salvo seja), dá para rir MUITO (à gargalhada mesmo). Conta a história de um homem que, por razões mais que razoáveis, se tornou meio azedo. De certo que houve melhores pessoas a ficar pior que ele, com as situações que ele passou. Foi espezinhado por alguns, deixado por outros, e mesmo assim não se transformou num monstrinho. Só ficou azedo, muito azedo.

O que salvou este senhor? Teve um pai que lhe passou bons valores, e um dos que ele levou para a vida é que tem que se fazer o que está certo, por nada mais nada menos do que ser o que está certo. Daí que a rabugice não o impedisse de dar uma mãozinha a quem precisasse, conseguindo criar e alimentar novas relações quando pensava que a sua vida estava já no fim e que terminava sozinho no mundo.

Neste livro vemos o tempo saltar para frente e para trás, para conhecermos o seu passado com a esposa, e o presente com a sua vizinhança, e assim ficamos a conhecer e a acarinhar esta personagem tão sui generis. É um livro leve, que retrata uma história triste com bastante sentido de humor, e que me faz querer ler mais livros deste autor, sem qualquer dúvida.


Comments


Post: Blog2_Post

©2022 por MC. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page